Entretenimento

Show da Madonna no Rio está entre os cinco maiores da história


Cantora se apresentou neste sábado (4) e reuniu 1,6 milhão de pessoas. Segundo Guiness, show de Rod Stewart no Reveillón Copacabana, em 1994, teve 4,2 milhões de pessoas. Madonna durante apresentação na Praia de Copacabana
Reprodução/TV Globo
O show da Madonna no Rio foi o quinto maior da história em número de público, com 1,6 milhão de pessoas reunidas na Praia de Copacabana, no Rio, neste sábado (4).
Com o número, a apresentação empata com a Love Parede, de 2008, na Alemanha, e com o festival Monsters of Rock, em 1991, em Moscou, na Rússia, ambas também com 1,6 milhão de pessoas.
Madonna encerrou a Celebration Tour, em que comemora os 40 anos de carreira. A cantora levou para a Praia de Copacabana um espetáculo comparado à Broadway, com teatro e hits.
O show de maior público já registrado é de Rod Stewart de 1994 realizado também em Copacabana. O cantor reuniu 3,5 milhões de pessoas.
Segundo o Guiness, a apresentação de Rod Stewart na Praia de Copacabana, em 1994, teve 4,2 milhões de pessoas. A publicação faz a ressalva: o show foi no Réveillon. Por isso, também havia pessoas que foram apenas para assistir à queima de fogos na praia.
Cena de ‘Na cama com Madonna’
Reprodução/TV Globo
Outro show que chegou a 3,5 milhões de pessoas foi o do francês Jean Michel Jarre, em 1997, em Moscou, na Rússia. No entanto, esta apresentação não foi registrada pelo Guinness.
O show dos Rollings Stones, em Copacabana, em 2006, reuniu 1,5 milhão de pessoas. Com isso, eles saem do top 5 de maiores shows do mundo.

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo