Política

Tarcísio provoca PT e diz que não quer estrela nem tapete vermelhos

Apontado como um dos potenciais nomes para a disputa presidencial de 2026, o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), provocou o PT, do presidente Lula, na convenção do Republicanos em Presidente Epitácio, cidade que fica a cerca de 640 km da capital paulista.

No evento, realizado no sábado (27), André Lima e Raphael Vilela foram anunciados como candidatos a prefeito e vice-prefeito de Presidente Epitácio.

Ao se referir aos dois, Tarcísio afirmou que “essa dupla tem estrela”.

“E essa estrela é brilhante. Essa estrela é verde e amarela, não é estrela vermelha”, afirmou o governador, em referência ao símbolo do PT.

“O que que eu quero para Epitácio é gente que tenha estrela brilhando, que tenha estrela verde e amarela, que são as cores do Brasil. O que eu não quero para Epitácio é estrela vermelha, porque disso a gente não precisa. Essa só fez mal para o Brasil até hoje. Essa a gente não quer.”

A seguir, o governador afirma que a participação dos presentes era fundamental para convencer eleitores a apoiarem os candidatos a prefeito e vice-prefeito. “A gente precisa convencer as pessoas, e está fácil convencer”, continua. “Nós não precisamos do PT aqui, pelo amor de Deus.”

O governador diz também que vai trabalhar com Lima e Vilela. “Eu estou aqui para dizer que vai ter um trabalho conjunto, que a porta do Palácio dos Bandeirantes vai estar aberta para eles. E o tapete…não vermelho, porque lá não tem tapete vermelho. O tapete azul vai estar estendido para eles.”

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo