Técnico chileno entra em lista de cotados para asssumir a Seleção

Após a demissão do treinador Dorival Júnior, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) está na corrida para definir quem será o próximo comandante da Amarelinha. Segundo o jornal “La Tercera”, do Chile, Manuel Pellegrini se juntou a lista de técnicos cotados para assumir a Seleção Brasileira.
“O que sabemos é que um intermediário da Seleção Brasileira entrou em contato com a comissão técnica do Pellegrini. Temos certeza que o chileno está gerando um interesse significativo no mercado, principalmente pelo que ele fez pelo Bétis nas últimas cinco temporadas. O que nos disseram é que o interesse do Brasil é sério, mas também que tem contrato aqui até junho e 2026″, disseram fontes próximas ao treinador ao jornal.
Manuel Pellegrini tem 71 anos e foi zagueiro quando jogador. Jogo a vida inteira na Universidad do Chile, a La U, onde é ídolo. Como treinador, começou a ter destaque pelo San Lorenzo, em 2001, quando foi campeão Argentino e da Copa Mercosul. Foi campeão argentino pelo River Plate em 2003. Dos Millonarios, foi para a Europa comandar o Villareal, onde ficou por 5 anos.
Leia a matéria completa no site Correio 24 Horas, parceiro do portal Metrópoles.
Metrópoles – Esporte