Notícias

Terremoto atinge a região de Fukushima, no Japão – 04/04/2024 – Mundo

Um terremoto de magnitude 6,1 atingiu a região de Fukushima, informou a Agência Meteorológica do Japão, que não emitiu alerta de tsunami.

Inicialmente não foram relatados danos ou vítimas devido ao terremoto, cujo epicentro foi a 40 quilômetros de profundidade. O tremor também foi sentido em Tóquio.

O tremor ocorreu um dia após o maior terremoto em 25 anos atingir Taiwan, deixando ao menos nove mortos e mais de 1.000 feridos, segundo autoridades locais.

Não foram detectadas “anomalias” na central de Fukushima após o sismo de quinta-feira, segundo a X Tepco, operadora da central que está em processo de descontaminação e desmantelamento.

O terremoto mais intenso registrado no Japão ocorreu em março de 2011, na mesma região. O tremor de magnitude 9, seguido por um tsunami, deixou mais de 18 mil mortos ou desaparecidos.

O Japão é um dos países com maior atividade sísmica do mundo e tem regulamentos rigorosos para garantir que os edifícios e as infraestruturas resistam aos tremores mais poderosos.

O arquipélago de 125 milhões de habitantes sofre cerca de 1.500 terremotos todos os anos, embora a grande maioria seja moderada.

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo