Economia

Terremoto de magnitude 7,0 atinge o Peru, sem registro de mortes

LIMA (Reuters) – Um forte terremoto de magnitude 7,0 atingiu a costa da região de Arequipa, no sul do Peru, nesta sexta-feira, informaram as autoridades locais, acrescentando que não houve registro de mortes.
Oito pessoas ficaram feridas. O chefe da Gestão de Risco de Desastres e Defesa Nacional do Ministério da Saúde, David Aponte, informou à estação de rádio local RPP sobre três feridos leves. Mais tarde, o Ministério da Saúde disse que outras cinco pessoas feridas haviam sido tratadas em hospitais próximos.

Baixe uma lista de 10 ações de Small Caps que, na opinião dos especialistas, possuem potencial de crescimento para os próximos meses e anos
Após o terremoto, Arequipa foi atingida por quatro tremores secundários de magnitudes 4 a 4,6, causando alguns deslizamentos de terra nas estradas locais.
O governo disse nas redes sociais que estava monitorando para avaliar os danos e “determinar as medidas a serem tomadas”.
O Centro Nacional de Alerta de Tsunamis dos EUA afirmou que havia uma ameaça de tsunami decorrente do terremoto, acrescentando que ondas de 1 a 3 metros acima do nível da maré foram registradas em algumas partes da costa do Peru.
O primeiro-ministro Gustavo Adrianzén, no entanto, declarou que o alerta de tsunami na costa de Arequipa havia sido descartado.
Carlos Zanabria, assessor do governo regional de Arequipa, disse à emissora de rádio local RPP que foram registrados danos materiais em alguns distritos e que os moradores deixaram suas casas com medo.
O Equador e o Peru fazem parte do chamado Anel de Fogo do Pacífico, uma extensa área que circunda o Oceano Pacífico onde os choques entre as placas continentais são frequentes.

Infomoney

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo