Entretenimento

The New York Times publica perfil de Pabllo Vittar: ‘Próxima grande drag queen mundial’


Jornal norte-americano relembra trajetória da artista brasileira e afirma que ela é “uma das maiores estrelas pop” do Brasil. Reportagem do The New York Times destaca Pabllo Vittar como a próxima dra queen mundial
The New York Times
O jornal norte-americano The New York Times publicou neste domingo (30) um perfil de Pabllo Vittar e arrancou elogios à performance da artista durante a Parada LGBT+ de São Paulo, que encheu a Avenida Paulista no começo do mês do junho.
“É uma das maiores estrelas pop nessa nação de 203 milhões de pessoas”, disse o jornal sobre a fama de Pabllo no Brasil.
A cantora Pabllo Vittar durante a 27ª Parada do Orgulho LGBT+, na Avenida Paulista em São Paulo (SP).
MARCELO OLIVEIRA MARÇO/ESTADÃO CONTEÚDO
Além de trazer uma longa lista de sucessos e conquistas da drag queen brasileira, o artigo ainda vai além, afirmando que Pabllo é a herdeira de RuPaul, a drag queen mais conhecida mundialmente e apresentadora do reality “RuPaul’s Drag Race”, onde várias artistas competem juntas.
“RuPaul ainda pode ser a queen das queens, mas a herdeira da coroa global já chegou”, comenta a publicação.
O jornal relembra a história de Pabllo, momentos importantes na carreira da artista, menciona seu ativismo político e ressalta também que, ainda assim, o Brasil está entre os países que mais matam gays e transexuais.
“Desde 2008, mais de 1.840 pessoas transexuais foram assassinadas no Brasil, mais que o dobro do próximo país mais mortal, o México, de acordo com o monitoramento da Transgender Europe, um grupo de defesa. O Brasil lidera o ranking todos os anos desde o início do rastreamento”, destaca a reportagem.
Assista, abaixo, um trecho da apresentação de Pabllo Vittar na 28ª Parada LGBT+ em SP:
De verde e amarelo, Pabllo Vittar inicia seu show na 28º Parada LGBT+ em SP

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo