Tecnologia

TikTok parece cada vez mais perto de lançar rival para o Instagram

Não é a primeira vez que ouvimos que o TikTok pode lançar um concorrente para o Instagram, da Meta. Mas agora parece que o projeto vai sair mesmo do papel.

Em notificação enviada aos usuários, a plataforma chinesa anunciou a criação de “um novo aplicativo para postagens de fotos”. O nome dele? TikTok Notes.

Leia mais

O texto acrescenta que o novo aplicativo deve chegar em breve. É mais um capítulo da disputa entre as empresas de redes sociais. O próprio Instagram já havia criado os Reels como forma de combater o TikTok. A ByteDance devolve agora na mesma moeda.

O que diz o TikTok sobre possível rival do Instagram

  • Em comunicado ao TechCrunch, o TikTok declarou que está “explorando maneiras de capacitar nossa comunidade para criar e compartilhar sua criatividade com fotos e texto em um espaço dedicado para esses formatos”.
  • A plataforma, no entanto, não passa uma previsão de quando a novidade será lançada.
  • Vale destacar que os sites gringos já estavam falando nessa possibilidade há um tempo, quando descobriram um código dentro do aplicativo que sugeria a criação de algo como TikTok Photos.
  • Depois de muita especulação, porém, agora parece que o Notes está se aproximando do lançamento oficial – e pode ser um sério concorrente do Instagram.
  • Ainda mais levando em conta a gigantesca base de usuários do app da dancinha.
Imagem: Kaspars Grinvalds / Shutterstock

As informações são do The Verge.

Outra do TikTok

Vale lembrar que essa disputa entre Meta e ByteDance é antiga e entrega novos capítulos com certa regularidade.

Em julho do ano passado, por exemplo, o TikTok lançou um novo recurso que permite publicações de texto. O objetivo? Rivalizar com o Instagram.

Para acessar o recurso, basta ir na câmera do aplicativo e procurar por “texto”. Ao concluir a publicação, o usuário pode optar por compartilhar no feed ou nos stories.

Igual nas publicações de vídeo, é possível guardar o texto nos rascunhos para compartilhar posteriormente.

Você pode ler mais sobre esse recurso do TikTok neste outro texto do Olhar Digital.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo