Ucrânia faz ataque kamikaze com avião para explodir fábrica na Rússia
Rússia quer “eliminar” ataques ucranianos. Em resposta à nova investida de Kiev contra seu território, o porta-voz do Kremlin, Dmitri Peskov, afirmou que o exército russo está se “esforçando para minimizar e eliminar completamente” os ataques da Ucrânia.
Desde o início da guerra em 2022, a Ucrânia tem realizado ataques em indústrias russas, mas geralmente usa drones. Outras áreas visadas por Kiev no território adversário são ferrovias e refinarias.
Também foram registrados ataques com drones hoje em fábricas de Yelábuga e Nizhnekamsk no Tartaristão. Os ataques “não causaram danos graves nem afetaram o funcionamento dessas fábricas”, segundo o serviço de imprensa da região em um canal no Telegram.
Próximo à Yelábuga fica uma zona que abriga fábricas química, de engenharia mecânica e metalúrgica. Em Nizhnekmask fica uma importante refinaria de petróleo.
🇺🇦:ru: | URGENTE – GUERRA UCRANIA-RUSIA: Ucrania atacó Alabuga, República de Tartaristán con aviones kamikaze por primera vez.
El ataque alcanzó una residencia de estudiantes en la zona económica especial de Alabuga y dos personas resultaron heridas.
pic.twitter.com/9nxxyfCqmx— Alerta News 24 (@AlertaNews24) April 2, 2024
*Com informações da AFP
Matéria: UOL Notícias