Política

União retoma eleição para escolha de novo presidente

A Executiva do União Brasil retomou a convenção nacional para eleição do novo presidente do partido. A reunião estava marcada para esta quinta-feira, 29, mas foi cancelada por determinação do atual presidente Luciano Bivar.

O edital de cancelamento chegou a ser publicado por determinação de Bivar. Mediante um recurso que contou com a maioria dos integrantes da Executiva Nacional, o texto foi contestado.

Entre os argumentos esteve o de que a decisão de Bivar afrontava o Estatuto do União Brasil e que havia incompetência do presidente da Comissão Executiva, no caso Bivar, para alterar de forma unipessoal a data da realização da convenção. Dos que votaram pela contestação estão Antônio Rueda, Ronaldo Caiado, Professora Dorinha, Mendonça Filho, David Alcolumbre, Bruno Reis, ACM Neto e Efraim Filho.

Com isso foi iniciado o processo de votação para escolha do novo presidente. A previsão é de que o advogado Antônio Rueda seja eleito. A votação se encerra às 16h quando será divulgado o resultado.



Matéria: O Antagonista

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo