Esporte

Vasco encaminha contratações de diretores do Cruzeiro na “era Ronaldo“

O Vasco da Gama encaminhou a contratação de um novo CEO da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) vascaína. Gabriel Lima, ex-CEO do Cruzeiro, está com conversas adiantadas com o presidente do Vasco Associativo, o ex-jogador Pedrinho, para assumir o cargo, vago desde o início do mês.

Em meio a uma crise no Vasco, Lúcio Barbosa entregou o cargo junto com a diretora financeira Kátia dos Santos, em 11 de junho. Inclusive, o posto para a direção contábil também está com conversas encaminhadas para outro ex-Cruzeiro: Raphael Vianna.

A informação do encaminhamento do acordo com Gabriel Lima e Raphael Vianna foi antecipada pelo ge.globo e confirmada pela Itatiaia.

Gabriel Lima recomendou a contratação de Vianna para o cargo de CFO (diretor-financeiro). O que pesou na escolha por Lima, além do trabalho na SAF do Cruzeiro, foi o fato de ele ser vascaíno.

O Vasco busca um nome com ligação ao Vasco após um episódio que gerava incômodo na torcida. Entre janeiro de 2021 e julho de 2023, Luiz Mello atuou como CEO, mas era acusado por torcedores de ter ligação com o Flamengo – e também ser flamenguista.

Gabriel Lima foi CEO do Cruzeiro na gestão do ex-jogador Ronaldo, entre dezembro de 2021 e abril de 2024, e deixou o clube após a venda da SAF para o empresário Pedro Lourenço. Inclusive, ele fez a transição para a equipe, antes de deixar o cargo oficialmente em 19 de junho.

Apesar de deixar o Cruzeiro, Gabriel Lima fez uma promessa a Pedro Lourenço, novo gestor da SAF. O ex-CEO da Raposa disse que estará à disposição para ajudar a equipe que comanda o clube desde a mudança de gestão.

“Tenho bastante confiança que, tudo que a gente está entregando, inclusive com esse processo de transição que a gente fez, a turma está com tudo organizado, vai encontrar tudo arrumado, nenhum tipo de gaveta que precisa ser aberta. Me coloquei à disposição para eles, no período depois da transição, o que precisar de mim, estarei disponível para eles. Estou tranquilo, mas está tudo organizado”, comentou, à época.

Gabriel Lima chegou ao Cruzeiro no início da SAF de Ronaldo, em dezembro de 2021. Raphael Vianna também participou da SAF celeste desde o início da “era Ronaldo” e deixou o clube com a mudança de gestão.

Acompanhe CNN Esportes em todas as plataformas

 


CNN Esporte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo