Economia

veja datas de pagamento da aposentadoria

Os depósitos dos benefícios do INSS para março iniciarão no dia 22, alcançando cerca de 39 milhões de benefícios.

As datas de pagamento variam de acordo com o valor do benefício, sendo distintas para pagamentos de até um salário mínimo e para beneficiários com renda superior.

A data de pagamento é determinada pelo último algarismo do cartão de benefício, desconsiderando o dígito verificador após o traço.

Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo

Exemplo de Consulta: Se o cartão apresenta o número 123456789-0, o dígito final relevante é o 9.

Reprodução/Jornal do Concurso

Calendário de Pagamentos do INSS para Março (Até 1 Salário Mínimo): Final 1: 22 de março; Final 2: 25 de março; Final 3: 26 de março; Final 4: 27 de março; Final 5: 28 de março; Final 6: 1 de abril; Final 7: 2 de abril; Final 8: 3 de abril; Final 9: 4 de abril; Final 0: 5 de abril.

Alina Bitta/Getty Images/iStockphoto

Calendário de Pagamentos do INSS para Março (Acima de 1 Salário Mínimo): Finais 1 e 6: 1 de abril; Finais 2 e 7: 2 de abril; Finais 3 e 8: 3 de abril; Finais 4 e 9: 4 de abril; Finais 5 e 0: 5 de abril.

O extrato do INSS está disponível no aplicativo do INSS e no site Meu INSS, acessado por meio da conta Gov.br, login único para os serviços digitais do governo federal.

Luis Lima Jr/Fotoarena/Estadão Conteúdo

No aplicativo ou site, é possível verificar o extrato de pagamento de benefícios, os valores a serem recebidos no próximo calendário, datas de pagamento, além de permitir agendamento ou remarcação de perícias e outros serviços relacionados aos benefícios da seguridade social.

Nordwoord Themes/Unsplash

Além das modalidades de aposentadoria, o INSS engloba benefícios como auxílio-doença, auxílio-reclusão, pensões, salários família e maternidade, pecúlio e seguro-defeso.

Para mais informações, acesse UOL Economia.

Reprodução/Jornal do Concurso

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo