Veja linha do tempo do desgaste de Prates na Petrobras
O futuro de Jean Paul Prates, presidente da Petrobras, continua incerto.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) convocou o Fernando Haddad (Fazenda) para discutir o futuro de Prates na Petrobras na tarde desta segunda-feira (8).
Aliados de Lula afirmaram, sob reserva, que a demissão é questão de tempo. A expectativa, porém, é que Haddad interceda em favor da manutenção de Prates por temer impacto na economia.
O desgaste de Prates começou em novembro de 2023, quando funcionários da Petrobras disseram que estatal sofre pressões de políticos que buscam poder, com Planalto o vendo fragilizado na presidência da Petrobras, mas descartando saída em 2023.
A situação piorou em março, em meio à crise gerada após a empresa anunciar que iria reter dividendos extraordinários sobre o lucro de 2023.
Veja, abaixo, a linha do tempo da crise.
sua assinatura pode valer ainda mais
Você já conhece as vantagens de ser assinante da Folha?
Além de ter acesso a reportagens e colunas, você conta com newsletters exclusivas (conheça aqui).
Também pode baixar nosso aplicativo gratuito na Apple Store ou na Google Play para receber alertas das principais notícias do dia.
A sua assinatura nos ajuda a fazer um jornalismo independente e de qualidade. Obrigado!
sua assinatura vale muito
Mais de 180 reportagens e análises publicadas a cada dia. Um time com mais de 200 colunistas e blogueiros. Um jornalismo profissional que fiscaliza o poder público, veicula notícias proveitosas e inspiradoras, faz contraponto à intolerância das redes sociais e traça uma linha clara entre verdade e mentira. Quanto custa ajudar a produzir esse conteúdo?
Folha de São Paulo