Tecnologia

veja o que já se sabe sobre continuação da franquia

O filme Duna 2 chegou aos cinemas no final de fevereiro, depois de alguns adiamentos e imprevistos, com uma nova parte da história do escolhido Paul Atreides, protagonizado por Timothée Chalamet.

O longa encerra um ciclo na vida do personagem, porém, a produção também deixa muitas questões não esclarecidas, deixando margem para explicações em uma possível continuação.

Leia mais:

A sequência ainda não foi confirmada, mas a segunda sequência da franquia já recebeu boas críticas, além de um ótimo retorno na bilheteria, o que demonstra grandes chances da terceira parte acontecer. Confira mais informações abaixo!

O que já sabemos sobre Duna 3?

Dune: Part Two (2024) / Crédito: Warner Bros. Pictures (divulgação)

O diretor Denis Villeneuve falou em entrevista para a revista Empire, afirmando que seria um sonho dar continuidade para a franquia com um terceiro filme. Ele também disse que sua versão de Duna 2 tentou ficar o mais próximo possível da mensagem dos livros originais.

Na história lançada recentemente, Paul não é visto como um salvador, e a terceira parte deixaria isso ainda mais evidente, e encerrando o envolvimento do diretor com a trilogia.

O segundo filme também é diferente da obra original, de Frank Herbert, em diversos pontos, mas o final conta com um ponto bastante semelhante a ela. No livro, após cumprir a profecia, Paul conquista a posição de Imperador e começa uma guerra santa contra as casas nobres, mas não acontece no longa.

Em um possível Duna 3, que siga os acontecimentos do livro Messias de Duna, o filme pode mostrar como o protagonista começa a inspirar um culto assassino, depois de tomar a posição de salvador.

Seguindo os capítulos anteriores, a história original de Herbert conta com muitos elementos de traição, tramas políticas complicadas e toques de ficção científica, com clones de antigos aliados. Além disso, a obra original traça uma finalização trágica para alguns personagens queridos, além de resoluções surpreendentes para alguns conflitos.

Porém, Villeneuve afirmou que qualquer sequência depende do sucesso comercial do filme, mesmo já estar desenvolvendo ideias sobre a parte 3. Na entrevista, ele ainda confessou que há palavras no papel, o que pode indicar que já estão sendo feitos rascunhos de um novo roteiro.

Enquanto não há notícias nem certezas sobre uma continuação, Duna 2 pode ser assistido nos cinemas.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo