Política

Vereadora evangélica entra na disputa pela vice de Nunes

A vereadora Rute Costa (PL), líder da frente parlamentar cristã na Câmara Municipal de São Paulo, entrou na lista de cotados para a vice na chapa do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Ela é filha do pastor José Wellington Bezerra da Costa, que está à frente do Ministério Belém, o maior braço daquela que é a mais numerosa denominação evangélica do Brasil, a Assembleia de Deus.

O nome de Rute passou a ser defendido para a vice de Nunes pela ala do PL, que compunha o partido antes da chegada de Jair Bolsonaro (PL) e que tem o deputado federal Antonio Carlos Rodrigues como sua principal liderança.

Ela deixou o PSDB e se filiou ao PL em março.

Além de Rute, o chamado “PL raiz” também defende o nome da delegada Raquel Gallinati. Como é o maior partido entre os que apoiam o emedebista, o partido deverá ter preferência na escolha.

Os bolsonaristas têm preferência por nomes mais alinhados à visão de mundo do ex-presidente, como o coronel Ricardo de Mello Araújo e a vereadora Sonaira Fernandes, ambos também filiados ao PL.

Aldo Rebelo (MDB), secretário de Relações Internacionais da Prefeitura de São Paulo, também compõe a lista.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar cinco acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo