Notícias

‘Vitória’ de Lewandowski contrasta com vitimismo bolsonarista

Em seu pronunciamento, Lewandowski nem sequer relatou que os criminosos apontaram armas para os policiais durante a recaptura. A informação só foi dada pelo diretor-geral da Polícia Federal num segundo momento da entrevista.

“Um criminoso apontou o fuzil para os policiais, mas, frente à ação das nossas equipes, não houve reação”, afirmou Andrei Rodrigues, chefe da PF.

Lewandowski, ao contrário, atribuiu sucesso à operação justamente porque não houve confronto.

“O que me parece também relevante dizer é que foi uma operação extremamente bem sucedida porque não foi disparado um tiro, não houve feridos, não houve mortos, seja da parte da polícia, seja da parte dos criminosos ou da população. Um trabalho puramente de inteligência”, classificou.

No discurso de Tarcísio ficou claro o esforço para tornar a categoria policial heroína da sociedade atingida pela violência.

“Estou extremamente satisfeito com a ação da polícia e extremamente triste com o que aconteceu porque nada vai trazer um pai de família de volta, um pai pro filho pequeno de volta. Quem esteve no enterro sabe do que eu estou falando”, discursou. “Alguém que estava procurando fazer o melhor, estava se doando e tombou em serviço pela ação de um criminoso e isso não pode passar em branco.”

Matéria: UOL Notícias

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo