‘Vovozona’, personagem da turma de Carlinhos Maia, é preso em operação contra o tráfico

Foi preso em Alagoas contra o tráfico ‘Vovozona”, personagem da turma de Carlinhos Maia
Maxsuwell Celso Rodrigues, conhecido pelo personagem Vovozona no grupo do influenciador Carlinhos Maia, foi preso nesta quinta-feira (3) na cidade de Penedo, interior de Alagoas. A detenção ocorreu durante uma operação da Secretaria de Estado da Segurança Pública de Alagoas (SSP-AL), voltada ao combate ao tráfico de drogas. O influenciador foi alvo de um mandado de prisão temporária, medida que tem caráter investigativo e duração determinada pela Justiça.
A defesa de Maxsuwell se manifestou por meio de uma nota oficial, enfatizando que a prisão temporária não implica culpa ou condenação. “A prisão temporária é uma medida cautelar de caráter investigativo, prevista na Lei nº 7.960/1989, e NÃO SIGNIFICA CULPA OU CONDENAÇÃO DO INVESTIGADO”, destacou o comunicado. A advogada do influenciador também pediu que a imprensa trate o caso com responsabilidade, evitando interpretações precipitadas que possam prejudicar a reputação de seu cliente.
A repercussão da prisão foi imediata nas redes sociais, especialmente entre os fãs de Carlinhos Maia. O humorista e influenciador postou uma mensagem de apoio ao amigo em seus stories, compartilhando uma foto de Vovozona ao lado de Renato Aragão, tirada em uma das edições do evento Rancho do Maia. “É, meu amigo, que tudo fique bem. Estamos todos sem entender e tristes com tudo isso”, escreveu influenciador, expressando sua surpresa e solidariedade.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/6/x/fa8sOfTyG1aYsnDwytgw/whatsapp-image-2025-04-03-at-20.52.12.jpeg)
Além de reforçar a presunção de inocência de Maxsuwell, a nota da defesa também alertou sobre os riscos de informações imprecisas serem divulgadas sem base em fatos concretos. “Dessa forma, qualquer informação que sugira juízo antecipado sobre os fatos deve ser tratada com responsabilidade, a fim de evitar danos à reputação e à dignidade do envolvido”, acrescentou a advogada Raquel Paulina, lembrando que a esposa do influenciador está grávida e que a situação exige respeito e cautela.
A defesa afirmou ainda confiar na atuação da Justiça e garantiu que todas as providências estão sendo tomadas para esclarecer os fatos. “Confiamos na atuação da Justiça e esperamos que o caso seja conduzido com a seriedade e a imparcialidade necessárias, sem que informações equivocadas prejudiquem a imagem de Maxsuwell”, concluiu o comunicado.
Leia também: Carlinhos Maia revela estar sendo perseguido por fã e ameaça chamar a polícia