Entretenimento

WD e Wanessa Camargo gravam clipe de nova música em Campinas: ‘uma mistura latina, dramática e moderna’


Gravação aconteceu no Palácio dos Azulejos, casarão histórico da metrópole que abriga o Museu da Imagem e do Som. WD e Wanessa Camargo falam sobre clipe da música “Quem é Você?”
“Uma mistura latina, dramática e moderna”, foi assim que a cantora Wanessa Camargo definiu a música “Quem é Você?”, do campineiro WD. O single é cantado pelos dois artistas, que gravaram o clipe no histórico Palácio dos Azulejos em Campinas (SP) no dia 24 novembro.
Participe do canal do g1 Campinas no WhatsApp
O g1 acompanhou os bastidores da gravação e conversou com os cantores. O single e o clipe devem ser lançados no dia 18 de janeiro. Assista no vídeo acima.
“A música tem uma coisa latina ao mesmo tempo dramática e ao mesmo tempo muito moderna durante a mistura”, comenta Wanessa Camargo.
A música foi escrita por WD em parceria com os compositores Umberto Tavares, Jefferson Júnior e Stefan Baby.
WD e Wanessa Camargo concedem entrevista ao g1
Marcelo Gaudio
O convite para Wanessa
WD começou na música ainda infância em Campinas, mas ganhou notoriedade nacional interpretando sua música “Eu Sou” no reality-show The Voice Brasil. A partir dessa participação, Wanessa conheceu o artista e o convidou para participar do seu trio elétrico no carnaval.
“Desde que eu conheci eu fiquei abismada com o tamanho de talento dentro dessa pessoa com essa potência vocal de explosão”, fala Wanessa.
Do carnaval para algumas noites de karaokê os dois foram se aproximando. Dessa parceria veio a amizade e, agora, o convite para o “feat”.
“Aí ele me liga pra me mostrar uma música, só que ele falou assim amiga, vê que você achou dessa música e me mostrou a música “Quem é você”?. Eu ouvi e falei “Nossa, adorei, que mistura legal'” fala.
Foi neste momento que chegou a vez de WD convidar Wanessa para uma parceria “então vamos cantar junto essa música”.
O museu e a cidade
Durante conversa com o g1, WD falou da importância de Campinas para sua formação e ressaltou que a escolha por trazer a produção desse clipe para a cidade foi uma forma que encontrou de mostrar que o local existe, saiindo do circuito exclusivo da capital de São Paulo.
“A galera daqui do interior têm mais dificuldade de se expandir pra capital e a gente pode fazer esse movimento inverso de trazer os artistas tão grandes para cá como forma de gratidão pelo que o museu e a cidade, a região metropolitana de Campinas, fez por mim”, ressalta.
Sala interna do Palácio dos Azulejos preparada para gravação do clipe ‘Quem é Você’.
Marcelo Gaudio
A escolha pelo Palácio dos Azulejos não foi a toa. WD já esteve no edifício quando ainda estava no início da carreira profissional.
“Esse museu me abriu as portas quando ninguém me conhecia para poder gravar um single tão importante na minha vida, ‘Eu Sou’”, conta WD.
Embora seja natural de Goiás, Wanessa Camargo lembrou sobre sua relação com a região de Campinas, principalmente ao sítio de Chitãozinho que frequentava quando criança.
O Clipe
Com uma abordagem pop contemporânea, Wanessa contou ao g1 que a produção investiu em elementos obrigatórios para o estilo como coreografias, moda e beleza.
“Eu tenho que ter coreografia, tem que ter beleza, tem que ter roupa bonita, tem que ter tudo, então vamos construir uma narrativa de música”, diz WD.
Bastidores da produção do clipe ‘Quem é Você’.
Marcelo Gaudio
A qual Wanessa completa:
“Porque a gente sempre gosta de contar história também”, fala.
Segundo WD, o clipe utilizou cadeiras para representar pensamentos e neuroses com uma estética ligada ao pop, mas que contivesse uma mensagem pessoal conectada a sua vida, no caso um momento de reflexão pós-traição.
Embora fale de algo pessoal, WD acredita que a letra da música aborda questões comuns a qualquer pessoa e que isso pode ajudar a conectar com quem estiver ouvindo.
“A galera vai super se identificar com a letra, delícia de música acessível. Gostosa, aquela música que a gente começa a cantar e sai é por aí cantarolando partes dela, ela fica na cabeça”, fala.
*Sob supervisão de João Gabriel Alvarenga
VÍDEOS: Tudo sobre Campinas e região
Veja mais notícias da região no g1 Campinas

Matéria: G1 POP & Arte

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo