Economia

Rival da Shein e da Shopee, Temu começa a vender produtos no Brasil

Empresa foi autorizada a operar no Brasil no final do mês passado. A entrada da Tamu no Brasil foi possível após autorização da Receita Federal e já está na Remessa Conforme. Como o nome de Elementary Innovation Pte Ltd, a varejista teve seu ingresso no país permitido após ser listada no Diário Oficial.

Temu é concorrente das varejistas Shopee e Shein. A chegada da nova varejista ao Brasil já era aguardada pelos clientes das rivais. A competição ocorre devido às operações no mesmo segmento das marcas já famosas pela venda de roupas, calçados e acessórios.

Rede já está presente em outros países da América Latina. Antes de iniciar sua operação no Brasil, a varejista já operava no Chile, Colômbia, México, Peru, República Dominicana e Uruguai. Em análise divulgada em abril, o banco BTG previu o avanço da Temu em território nacional.

Inauguração ocorre um dia após aprovação da “taxa das blusinhas”. A estreia da Temu no Brasil coincide com a aprovação de uma alíquota de 25% sobre as compras de até US$ 50 em lojas internacionais. A proposta foi incluída em um projeto que trata do setor automotivo.

Taxação ainda não tem impacto aos consumidores brasileiros. Como o texto base aprovado no Senado sofreu alterações, ele ainda precisa retornar para a Câmara dos Deputados antes de seguir para a sanção ou veto do presidente Lula.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo