Economia

Campos Neto se enrola em corda que ele mesmo forneceu a Lula

A diferença em relação aos ataques que vinha proferindo contra Campos Neto desde que tomou posse é que, agora, Lula enrola no pescoço do presidente do Banco Central uma corda que foi fornecida pelo próprio Campos Neto. Josias de Souza, colunista do UOL

Josias criticou a proximidade entre Campos Neto e membros da oposição, como ao participar de um jantar ao lado do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos). Para o colunista, este tipo de ligação não combina com o caráter independente do BC.

Esse presidente do Banco Central se esqueceu de maneirar quando se entregou tão gostosamente a esses festejos do bolsonarismo em relação a sua administração e ao seu desempenho. Não combina com as atribuições de um presidente independente do BC essa confraternização com adversários políticos do atual presidente da República.

Lula sabe muito bem como explorar esses episódios e logo gruda em Campos Neto um carimbo de Sergio Moro, que abandonou a 13ª Vara de Curitiba pelo Ministério da Justiça do Bolsonaro. Ele gruda o mesmo selo de antirrepublicanismo no Campos Neto. Josias de Souza, colunista do UOL

Para Josias, Lula precisa se dar conta de que há outras áreas em seu governo com a necessidade de ajustes, como por exemplo o orçamento da União.

Esse comportamento do Lula pode sair pela culatra se ele acreditar mesmo no que disse. Obviamente, o BC não é a única coisa desajustada no país. Há muita coisa, inclusive as contas nacionais. O presidente precisará ajustá-las e fazer com que o orçamento caiba no esqueleto fiscal que foi aprovado sob seu governo.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo