Economia

Apresentação de Alaíde Costa no Carnegie Hall ganha GP em Cannes

O convite para se apresentar no show foi feito pela Johnnie Walker, marca de uísque da Diageo. Chamada de ‘Errata at 88’, a ação foi criada pela agência AlmapBBDO.

A iniciativa levou o Grand Prix (prêmio máximo) da categoria Entertainment Lions for Music do Cannes Lions:

A categoria deu outros 3 prêmios ao Brasil. Foram 1 Prata para uma campanha de Mercado Livre e 2 Bronzes, para o comercial da Volkswagen com Maria Rita e para Hutukara, enredo da escola de samba Acadêmicos do Salgueiro que homenageou o povo Yanomami no Carnaval 2024.

O enredo do Salgueiro ainda ficou com outros 2 troféus de Bronze, nas categorias Industry Craft e Entertainment. O desfile trouxe à tona o debate sobre a situação do garimpo ilegal e da cultura Yanomami no Brasil e teve, em sua criação, a colaboração da agência DM9.

Segundo dia de prêmios

O segundo dia de premiação do festival rendeu um total de 19 leões (como são chamados os troféus) para o Brasil. Além do Grand Prix, o país ficou com 3 Ouros, 4 Pratas e 11 Bronzes nas 8 categorias que foram anunciadas hoje.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo