Economia

Boticário É Empresa De Controle Familiar Profissionalizada

Não há lugar garantido na empresa. “Para você sentar em qualquer cadeira da empresa, você tem que trazer sua contribuição, entregar performance. Não tem lugar garantido, ou seja, minhas sobrinhas não têm lugar garantido, eu não tinha lugar garantido. Tem que estar sempre tendo uma entrega acima da expectativa da cadeira para você poder se manter, e é assim que tem que ser feito”, declarou.

Segundo ele, as duas sobrinhas, já adultas, estão sendo preparadas para o Conselho da empresa. Já Grynbaum tem dois filhos pequenos, de 5 e 7 anos.

A besteira é quando você tem as cadeiras destinadas por cargo familiar. Essa cadeira da minha sobrinha, essa cadeira do meu filho, aí não funciona. E a gente sempre soube separar muito bem isso desde o início das operações.
Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário

Grynbaum disse que o lucro é importante, mas “a graça é como a gente chega no lucro”. “Claro que lucro é importante para o negócio, não tem dúvida nenhuma. O lucro garante o nosso futuro, a nossa saúde. Mas, no fundo, a graça é como a gente chega no lucro. Ele não pode ser o objetivo, ele tem que ser o resultado que a gente faz”, declarou, na entrevista.

Tem uma frase que todos os nossos colaboradores cansam de ouvir de mim durante a sua jornada ‘O resultado que a gente gera é tão importante como a forma que a gente gera esse resultado’.
Artur Grynbaum, vice-presidente do Conselho do Grupo Boticário

Empresa não vai abrir capital

Abrir o capital não faz parte da estratégia da empresa no momento. Segundo Grynbaum, para fazer uma abertura de capital, a empresa teria de ter um propósito diferenciado. “E hoje eu não consigo enxergar nem no curto e no médio prazo”, afirmou, na entrevista.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo