Política

PSOL pede investigação sobre fala de Nunes de que BO da esposa foi forjado

A Bancada Feminista do PSOL, mandato coletivo na Câmara Municipal de São Paulo, enviou representação ao Ministério Público de São Paulo em que pede investigação a respeito da declaração do prefeito Ricardo Nunes (MDB) de que o boletim de ocorrência de violência doméstica feito contra ele por sua esposa, Regina Carnovale Nunes, teria sido “forjado”.

A afirmação foi feita em sabatina Folha/UOL. O prefeito também apresentou um documento no qual a Polícia Civil afirma que a via original não foi localizada. Porém, confirma que, em livro de registro de ocorrências, foi encontrada a escrituração do boletim.

No mesmo dia, a Secretaria da Segurança de São Paulo contrariou o prefeito e afirmou que Regina compareceu à uma Delegacia da Mulher, em fevereiro de 2011, para denunciar ameaças do marido.

O mandato psolista pede que o Ministério Público apure se o boletim e o documento apresentado pelo prefeito são verdadeiros ou não. Caso as alegações do emedebista de que o primeiro foi forjado não sejam procedentes, argumenta a peça, ele deve ser investigado por denunciação caluniosa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo