McDonald’s tem queda em venda no trimestre com consumidores preocupados com despesas
A inflação persistente fez com que várias redes de fast food lançassem ofertas com preços entre 3 e 5 dólares, na tentativa de reconquistar consumidores focados em valor.
A guerra no setor se intensificou quando os rivais Burger King, Wendy’s e Starbucks embarcaram na estratégia nos últimos meses.
O McDonald’s estava pronto para estender a oferta de lanche de 5 dólares até agosto na maioria das lojas dos EUA, após lançamento em 25 de junho.
O presidente-executivo do McDonald’s , Chris Kempczinski, disse que os consumidores estão mais conscientes sobre seus gastos.
As vendas comparáveis nos EUA caíram 0,7% no trimestre encerrado em 30 de junho, em comparação com um salto de 10,3% há um ano. As vendas nos mercados internacionais caíram 1,1%, impulsionadas pela fraqueza na França, em comparação com as estimativas de um crescimento de 1,69%. O segmento havia registrado um crescimento de 11,9% há um ano.
Uma recuperação mais lenta do que o esperado na China e o conflito do Oriente Médio afetou o desempenho do segmento de negócios do McDonald’s em que as lojas são operadas por parceiros locais, já que as vendas caíram 1,3% em comparação com um salto de 14% no ano anterior.
Matéria: UOL Economia