EsporteNotícias

Marcus D’Almeida e Ana Luiza Caetano se garantem nas oitavas do tiro com arco

O dia brasileiro começou bem no tiro com arco. Líder do ranking mundial, Marcus D’Almeida venceu o combate de estreia contra o ucraniano Mykhailo Usach por 6 a 2, passando à segunda fase, em que venceu o japonês Fumiya Saito por 7 a 1.

Ana Luiza Caetano abriu o dia com duas vitórias, passando na estreia pela eslovena Zana Pintaric, por 6 a 2, e pela malaia Syaqiera Mashayikh na sequência por 6 a 5, se garantindo nas oitavas e igualando a melhor campanha brasileira na história da modalidade.

Os brasileiros voltam a competir no individual domingo em busca de medalhas. D’Almeida pode ter pela frente o número 2 do ranking mundial, o coreano Woojin Kim.

O combate com Mykhailo começou de forma perfeita para o ucraniano. Mesmo com o brasileiro acertando dois 10 e um 9, acabou derrota com o adversário tendo desempenho perfeito no primeiro set.

Usach manteve a sequência de 10 para abrir o segundo set, com o brasileiro emplacando dois 9 e um 10. Na última flecha, erro do ucraniano acertou o 6 e deu a vitória a Marcus, empatando o jogo.

Após o empate dramático, o brasileiro se acertou na partida e venceu por 6 a 2, parciais de 29 a 28 e 30 a 27, tendo só um tiro fora do 10 nas últimas seis flechadas.

O duelo contra o japonês Fumiya Saito, que rendeu vaga nas oitavas, foi ainda mais dominante. O Brasileiro começou com dois sets praticamente perfeitos. Foram seis disparos, com cinco 10 e um nove, que já abriram 4 a 0 no confronto.

O terceiro set foi perfeito para os dois lados. Tanto D’Almeida quanto Saito acertaram as três no centro do alvo, fazendo 30 pontos e ficando em igualdade. A vitória veio no quarto set com placar de 28 a 26, carimbando a vaga nas oitavas.

Ana Luiza vence com emoção

A brasileira Ana Luiz Caetano abriu o dia dando boas perspectivas ao Brasil. Enfrentando a eslovena Zana Pintaric, venceu por 6 a 2. O primeiro set foi da rival, que emplacou uma vitória por 29 a 26. Mesmo atrás, a jovem brasileira soube segurar os nervos e reagiu.

Venceu três parciais seguidas por 27 a 25, 27 a 25 e 28 a 27, garantindo a virada e a vaga nas oitavas de final para enfrentar a malaia Syaqiera Mashayikh.

O duelo com Syaqiera começou com muito equilíbrio. A brasileira foi a segunda a atirar nos dois primeiros sets e teve a chance de vencer na última flechada, mas em ambas acabou conseguindo pontuação apenas para o empate, o que deixou o combate em 2 a 2.

A terceira etapa foi de domínio malaio. A asiática venceu por 28 a 24 com a brasileira colocando três flechas no oito. O quarto novamente terminou em empate após uma das flechadas ser revisada do 10 para um nove, colocando o placar em 5 a 3.

Ana Luiza Caetano comemora vaga nas oitavas de final do tiro com arco — Foto: REUTERS/Tingshu Wang

Ana Luiza Caetano comemora vaga nas oitavas de final do tiro com arco — Foto: REUTERS/Tingshu Wang

A resposta foi forte. Com dois 10 e um nove, Caetano garantiu o triunfo no quinto set por 29 a 24 e empatou o combate em 5 a 5, levando para o tiro de morte. Uma flechada para cada. Quem for melhor, avança. E foi a brasileira que conseguiu: 9 a 8 e a vaga nas oitavas.

Fonte: Globo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo