Economia

Campos Neto: BC tenta ‘recuperar credibilidade’ após divergência do Copom

O presidente do BC (Banco Central), Roberto Campos Neto, disse nesta terça-feira (20) que a autoridade monetária tenta “recuperar a credibilidade” após a decisão dividida do Copom (Comitê de Política Monetária) que definiu o corte de apenas 0,25 ponto percentual da taxa Selic, para 10,5% ao ano, em maio. Durante exposição no Macro Day 2024, evento promovido anualmente pelo BTG Pactual, ele destacou que a equipe está mais unida, como indicou os últimos vereditos a respeito da taxa básica de juros.

O que aconteceu

Presidente do BC avalia que os diretores da autoridade monetária está mais unida. Segundo ele, “a equipe está focada e comprometida em levar a inflação para meta” após a divergência no encontro do Copom de maio gerar incertezas. “”A gente entendeu que teve um problema que gerou um prêmio de risco que não foi bom para o Banco Central e nem para a economia”, reconheceu,

Ele vê a necessidade de “recuperar credibilidade” após o ocorrido, Para Campos Neto, o processo estão em andamento após a divergência no encontro em que os quatro diretores indicados pelo presidente Lula se manifestaram favoráveis a um corte de 0,5 ponto percentual da taxa básica de jutos e os outros cinco saíram vitoriosos com a decisão pelo corte de 0,25 ponto percentual.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo