Economia

Carlos Juliano Barros: Conheça as ideias dos candidatos à Prefeitura para bombar o emprego em SP

Segundo o plano de governo, a ideia é oferecer cursos sobre ocupações demandadas pelo mercado. O Capacitaí atenderia tanto jovens em busca do primeiro emprego quanto pessoas interessadas em empreender. O programa também teria recortes de público: pessoas com deficiência, mulheres vítimas de violência, cidadãos idosos e negros.

Tabata também pretende criar o SP 24 Horas, programa para incentivar o setor de entretenimento noturno da capital paulista. Uma coordenadoria da Prefeitura vai formular políticas para alavancar negócios que operam durante a madrugada, como bares e restaurantes, para resolver gargalos como o do transporte público.

A candidata pretende ainda criar quatro Distritos de Desenvolvimento Econômico. Essas regiões contariam com incentivos fiscais e melhorias de infraestrutura pública para gerar novos negócios, principalmente no setor “criativo”, ligado a tecnologias digitais.

José Datena

O tucano tem como uma de suas vitrines os chamados Territórios do Emprego. Datena pretende urbanizar áreas da cidade, construindo unidades habitacionais e postos de saúde, mediante incentivos fiscais. Para gerar postos de trabalho, a ideia é colocar nos contratos cláusulas exigindo o uso de mão de obra dos bairros beneficiados.

Em seu plano de governo, Datena promete ampliar o Bolsa Trabalho – Formação Jovem, destinado à qualificação de pessoas de baixa renda entre 14 e 29 anos. O apresentador também aposta no Projeto Teia, uma “rede de espaços de trabalho colaborativo”, formados em parceria com a iniciativa privada, destinado aos jovens da periferia da cidade.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo