Política

Boulos fala em ‘pacto de civilidade’ nos debates após cadeirada de Datena

Em agenda no Mercado Municipal de Pinheiros nesta segunda-feira (16), o candidato à Prefeitura de São Paulo Guilherme Boulos (PSOL) disse que vai propor às campanhas adversárias um “pacto de civilidade” nos debates televisivos.

Em debate na noite de domingo (15), José Luiz Datena (PSDB) agrediu Pablo Marçal (PRTB) com uma cadeira e foi expulso pela organização da TV Cultura. Marçal foi levado ao hospital, e o debate continuou sem os dois.

Ao ser questionado se procuraria inclusive a campanha de Marçal, Boulos disse: “Nossa campanha vai dialogar com todos aqueles que queiram um ambiente de decência”.

O influenciador já o acusou, sem base em indícios nem provas, de ser usuário de cocaína. A Folha revelou que Marçal utiliza o processo de um homônimo de Boulos para acusar o deputado federal.

Sobre as regras desse “pacto”, Boulos disse apenas que proporá um “padrão mínimo de civilidade e bom comportamento nos debates”. Ele lembrou de seus embates contra Bruno Covas (PSDB) em 2020, que tiveram clima civilizado, apesar de críticas mútuas.

Questionado, o candidato do PSOL disse ainda que Datena não deve ser proibido de comparecer aos debates.

“[Marçal] desrespeitou regras, ofendeu, atacou a honra das pessoas, inventou mentiras ao vivo em cadeia nacional”, disse Boulos. “Na medida que uma pessoa que atua como ele está presente nos debates, Datena também deve estar presente”, defendeu.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo