Esporte

Umberto Louzer destaca ‘merecimento’ na vitória do Atlético Goianiense diante do Fluminense

Série A

Rubro-negro pressionou, teve gol anulado, pediu expulsão de adversário, mas venceu com gol na reta final da partida

Umberto Louzer orientando os jogadores na beira do gramado na vitória diante do Fluminense. Foto: Ingryd Oliveira – ACG

O Atlético Goianiense conquistou a sua quinta vitória na Série A do Campeonato Brasileiro nesta temporada. O rubro-negro recebeu o Fluminense na tarde deste último domingo (30) e venceu novamente o Tricolor Carioca, que já havia batido no Maracanã no primeiro turno, pelo placar de 1 a 0, com gol marcado por Janderson.

O resultado não tirou o Atlético Goianiense da lanterna, mas acendeu uma esperança na tentativa de permanecer na Série A. O rubro-negro está sete pontos atrás do Vitória, o primeiro clube fora da zona do rebaixamento. Diante do Fluminense, o Dragão pressionou, teve gol anulado, pediu expulsão de adversário, mas venceu com gol na reta final da partida.

“Foi a vitória do merecimento. Merecemos por tudo aquilo que apresentamos na somatória geral do jogo. No primeiro tempo, poderíamos ter saído em vantagem. O segundo tempo deu uma equilibrada, mas em momento algum a equipe deixou de acreditar na possibilidade de vitória”, disse Umberto Louzer após a partida.

Quem criou a jogada que decidiu a partida foi um jovem que realizou a sua estreia na equipe profissional. O atacante Jean Carlos, de apenas 19 anos, entrou na reta final, fez a jogada individual, evitou que a bola saísse por completo e tocou para trás, a bola ainda passou no pé de Shaylon e Baralhas, até chegar em Janderson que finalizou e marcou o único gol do jogo.

“Eu, por ser oriundo da base, sempre tenho olhar mais atento para esses jovens. Jean (Carlos), já tinha sido convocado, vem treinando e busca seu espaço. Eu só falei para ele ir lá e fazer o que faz no treino. Ele fez a jogada que iniciou o nosso gol, poderia ter feito o segundo, mas o perder o gol também faz parte. É um menino e estaremos atentos, que mantenha os pés nos chão e trabalhe forte”, completou Umberto Louzer.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo