Política

Campanha de Nunes diz que atitude de coordenador de Marçal é machista

A campanha do prefeito Ricardo Nunes (MDB) diz que “é patética” a decisão do coordenador do programa de governo de Pablo Marçal (PRTB), Filipe Sabará, de tornar pública uma mensagem que recebeu da primeira-dama Regina Nunes.

“É mais uma demonstração machista da campanha de Marçal, em tentativa vil de silenciar a opinião de uma mulher. A campanha se solidariza com Regina pelo novo ataque covarde em três dias”, conclui a nota da campanha do emedebista, que afirma que Sabará tenta criminalizar a atitude da primeira-dama.

A mulher do prefeito escreveu para Sabará uma mensagem que diz “parabéns por suas escolhas. Arque com elas”, usando a rede social Instagram. O texto foi enviado durante jantar nesta terça-feira (1º) de Marçal com empresários e apoiadores, na casa do deputado federal Ricardo Salles (Novo-SP).

Regina colou uma foto que havia sido publicada por Sabará na rede em que aparecem ele, Salles, Marçal e Tenente Santini, ex-vereador de Campinas.

Sabará disse ao Painel que sentiu tom de ameaça na mensagem da primeira-dama e que enviou para análise de um advogado para possível medida judicial.

Marçal vem disputando com Nunes uma vaga no segundo turno da eleição paulistana. Ele tem atraído apoio de diversos bolsonaristas, apesar de o ex-presidente Jair Bolsonaro oficialmente apoiar o prefeito de São Paulo.

Regina tem sido bastante citada na campanha pelo candidato do PRTB, em razão de boletim de ocorrência que registrou contra seu marido em 2011, por ameaças.

No debate Folha/UOL desta segunda-feira (30), Marçal questionou Nunes diversas vezes sobre o BO, mas o prefeito, claramente incomodado, não respondeu.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo