Tecnologia

YouTube TV vai permitir reprodução com tela bloqueada

Já estamos pedindo por isso há anos, e parece que, finalmente, seremos atendidos: o Google está testando um recurso para permitir a reprodução do YouTube TV em segundo plano. Ou seja, em breve deve ser possível continuar ouvindo o áudio de conteúdos em vídeo mesmo com a tela do celular bloqueada ou enquanto mudamos entre um aplicativo e outro.

Entenda:

  • O YouTube TV está testando a reprodução em segundo plano em dispositivos móveis;
  • A assinatura premium do YouTube já oferecia o recurso, mas ele não se estendia ao serviço de TV;
  • A reprodução em segundo plano permite que o usuário continue ouvindo o áudio dos vídeos mesmo com a tela bloqueada ou enquanto muda de um app para outro;
  • Ainda em fase de testes, a novidade já está disponível para um grupo seleto de usuários – mas ainda não há uma data para o lançamento oficial.
YouTube Premium
YouTube Premium tem reprodução em segundo plano, mas recurso não se estende ao serviço de TV. (Imagem: Muhammad Alimaki/Shutterstock)

A reprodução em segundo plano já era uma possibilidade na assinatura premium do YouTube, mas ainda não se estendia ao serviço de TV. Recentemente, porém, alguns usuários descobriram que o app continuava a transmitir o áudio mesmo enquanto eles bloqueavam ou mudavam de tela, como reportado pelo 9to5Google.

Leia mais:

YouTube TV já está testando a reprodução na tela bloqueada

A confirmação do recurso foi feita pela empresa ao The Verge, e Allison Toh, gerente de comunicações de produtos do YouTube, revelou que os esforços para trazer a reprodução em segundo plano ao serviço de TV já estão em andamento. “Estamos realizando um experimento que permite que a reprodução do YouTube TV continue após a tela do telefone ser bloqueada para usuários de dispositivos móveis Android e iOS.”

YouTube TV deve ganhar reprodução em segundo plano. (Imagem: Zaruna/Shutterstock)

A novidade, entretanto, é opcional e pode ser facilmente barrada: “Se os usuários quiserem evitar a reprodução em segundo plano, eles podem pausar o vídeo antes de bloquear o telefone.”

Toh também destacou que a reprodução em segundo plano ainda não é um recurso oficial. Ela não deu detalhes sobre uma implementação mais ampla, mas disse que um grupo seleto de usuários já têm acesso em seus dispositivos.

Olhar Digital

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo