Política

Datafolha: veja intenção de voto em SP entre pretos, pardos e brancos

Guilherme Boulos (PSOL) e Ricardo Nunes (MDB) estão tecnicamente empatados entre os eleitores pretos, segundo a mais recente pesquisa Datafolha, divulgada nesta quinta-feira (3).

O deputado psolista oscilou três pontos positivamente e aparece com 32% das intenções de voto nesse grupo. Nunes registra 26%. A margem de erro nesse segmento é de seis pontos percentuais para mais ou para menos.

Eles são seguidos por Pablo Marçal (PRTB), que registra 14%, Tabata Amaral, que tem 10%, e José Luiz Datena com 5%.

A pesquisa Datafolha foi contratada pela Folha e pela TV Globo. O levantamento foi realizado presencialmente com 1806 pessoas de 16 anos ou mais em São Paulo entre os dias 1 e 3 de outubro.

A margem de erro para o total da população é de dois pontos percentuais para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95% Foi registrada no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o número SP-09329/2024.

Entre pardos, o levantamento aponta um empate triplo entre Marçal (26%), Boulos (24%) e Nunes (24%). Nesse grupo de eleitores paulistanos, a margem de erro é de quatro pontos percentuais, para mais ou para menos.

Nesse segmento, Tabata aparece com 8% e Datena com 4%.

Entre os eleitores brancos, novo empate triplo, segundo o Datafolha. Boulos tem 26%, Marçal 25% e Nunes 23%. Nessa faixa de eleitores, a margem, de erro também é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos.

Nesse grupo, Tabata tem 13% e Datena tem 3%.

Na pesquisa anterior, o candidato Boulos apresentou 29% das intenções de voto nesse segmento e estava empatado tecnicamente com Ricardo Nunes, que tinha 25%, segundo pesquisa. A margem de erro nesse grupo é de seis pontos percentuais para mais ou para menos. Marçal marcou 16%, Tabata, 12%, e Datena, 7%.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo