Alex Escobar emociona ao falar sobre despedida inesperada da Copa do Mundo: ‘Já já eu me levanto’

Alex Escobar, de 51 anos, usou as redes sociais nesta sexta-feira, 26, para compartilhar uma mensagem emocionante sobre a sua despedida antecipada da cobertura da Copa do Mundo de 2026. A saída imprevista ocorre poucos dias após o apresentador ter tido um mal-estar ao vivo durante sua participação no programa Encontro, da TV Globo, na última segunda-feira, 22.
Na publicação, Escobar compartilhou uma foto ao lado de seus companheiros de equipe e agradeceu o apoio fundamental que recebeu dos profissionais no momento em que precisou se afastar. O jornalista fez questão de ressaltar o sentimento de união e o orgulho pelo trabalho que realizaram juntos até aqui.
“Em todas as coberturas longas saio de casa com o pensamento em fazer o melhor que puder, honrar a oportunidade recebida e fazer da minha equipe uma família. São 3 prioridades que caminham juntas. Eu, Cesar Culiche, Luana Montone, e Flavio Winter chegamos à Copa juntos e em minha imprevista despedida juntos estávamos”, disse ele no começo do texto.
“Vocês me levaram no colo neste momento difícil. Saio dessa com as 3 prioridades cumpridas. A Copa segue pra vocês! Façam o melhor que puderem, honrem essa oportunidade, mantenham nossa família. Já já eu me levanto!”, completou o apresentador.
Confira:
O que aconteceu com Alex Escobar?
O jornalista Alex Escobar chamou a atenção ao fazer uma transmissão ao vivo no programa Encontro. Ao conversar com Patrícia Poeta, o comunicador pareceu estar bem confuso e repetindo palavras. Ele comentava sobre uma possível participação de Neymar no próximo jogo da Seleção Brasileira e acabou se perdendo nas informações.
No dia seguinte, Escobar se pronunciou: “Gente boa, resolvi escrever para não postar aquele dramático vídeo com roupa de hospital. Estou bem, sem sintomas de nada. Sei que aparecer falando com aquela boca mole assusta mas estou bem. Tive dificuldade para falar, negócio muito doido, mas não tive confusão mental, tontura, nada além de não conseguir pronunciar bem as palavras. Fiz exame bagarai e amanhã vou fazer mais pra afastar qualquer tipo de suspeita (…)”, disse ele.
Já nesta última quinta-feira, 25, o jornalista revelou que está fora da cobertura da Copa do Mundo na Globo. “Amigos e amigas desta rede, estou deixando a cobertura da Copa. Embora nada de grave tenha sido descoberto nos exames que fiz aqui nos States, não me sinto seguro para seguir. Passei esses dias pensando, avaliando, conversando com os colegas da Globo, família e o melhor a fazer agora é parar e resolver o B.O. Claro que fica uma frustração, tava me divertindo muito, mas estou bem. Obrigado pelo carinho! Vou atualizando a situação por aqui”, disse ele.
+Siga o canal da CARAS Brasil no Instagram e receba as principais notícias dos famosos em tempo real: Clique aqui para seguir!



