Esporte

Ana Sátila vai bem, confirma vaga na final e vai disputar medalha na canoa em Paris

Jogos Olímpicos

A final está marcada para ainda nesta quarta (31), às 12h25 (de Brasília)

Ana Sátila vai disputar medalha ainda nesta quarta. Foto: Luiza Moraes – COB

THIAGO ARANTES E ANDRÉ MARTINS
PARIS, FRANÇA, E SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Ana Sátila está classificada à final do C1 da canoagem slalom nas Olimpíadas de Paris.

Ana Sátila registrou 109s88 em sua descida e avançou em 5º. Ela foi a 12ª atleta a competir e cometeu uma penalidade, ao tocar o antepenúltimo portão, recebendo punição de dois segundos. Ao todo, 12 das 18 atletas classificaram para a decisão.

O melhor tempo o da tcheca Gabriela Satkova: 105s55. Ela foi a última a ir para a água e elevou o sarrafo. A australiana Jessica Fox ficou em segundo (106s08), com a Monica Vilarrubla, da Romênia, completando o “pódio” do classificatório, com 106s53.

A final está marcada para ainda nesta quarta (31), às 12h25 (de Brasília). A disputa da canoagem slalom ocorre no Est. Náutico Água Branca.

A brasileira bateu na trave na final do caiaque (K1), terminando na quarta colocação, e ficou sem medalha no caiaque. Ana completou a prova em 100s69, e a medalhista de bronze Kimberley Woods (ING) fez 98s94. Está em sua quarta edição de Olimpíadas. Ela estreou aos 16 anos em Londres, chegou como candidata à medalha no Rio, mas ficou em 17º no K1, e foi finalista em Tóquio, disputando as duas categorias, mas sem pódio.

Ana Sátila também disputará o K1 Cross, com classificatória marcada para a próxima sexta-feira (2). A disputa será às 11h40 (de Brasília).

Pepê Gonçalves, o outro representante do Brasil na canoagem slalom, está na semi do K1. Ele disputa nesta quinta (1º) uma vaga na final, às 10h30.


Mais Goiás

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo