Política

Anac e Ministério lançam comissão para propor melhorias no transporte aéreo de pets

A Anac (Agência Nacional de Aviação) e o Ministério de Portos e Aeroportos lançaram uma comissão para propor melhorias ao transporte aéreo de animais.

A cerimônia de lançamento realizada na quinta-feira (18) teve a presença de João Fantazzini, tutor do cão Joca, morto em abril deste ano enquanto era transportado em um voo da Gol.

O trabalho abrange a análise de quase 3,4 mil contribuições recebidas pela Anac em uma consulta pública feita pela agência entre 19 de abril a 3 de junho.

As colaborações trazem sugestões de pessoas interessadas no tema, médicos veterinários, entidades da sociedade civil, associações, empresas aéreas e profissionais do setor de aviação.

Junto à Anac e à pasta dos Portos e Aeroportos, o grupo será formado por representantes dos ministérios da Agricultura e Pecuária, Meio Ambiente, Saúde, Direitos Humanos. A Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis e o Conselho Federal de Medicina Veterinária também integram a equipe.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo