Política

Anunciada por Marçal para secretariado, ‘campeã mundial de vôlei’ ganhou torneio de veteranos

Anunciada por Pablo Marçal (PRTB) como “campeã mundial de vôlei” e futura secretária de Esporte em caso de vitória na eleição para a Prefeitura de São Paulo, a ex-atleta Patricia Borges ganhou, na verdade, um torneio pouco conhecido chamado “Global Cup – World Senior Volleyball Championship”, voltado para atletas aposentados e amadores.

A edição na qual Patricia sagrou-se vencedora aconteceu em 2017, em Águas de São Pedro (SP). Na ocasião, ela representou a Flumaster, equipe de veteranos do Fluminense, na categoria 40+. Participaram outros três times representando Paraguai, Peru e Canadá.

O Painel procurou Patricia e a campanha de Marçal para comentar o tema, mas não obteve resposta.

Atualmente ela é candidata a vereadora em São José dos Campos pelo União Brasil e foi presidente do PL Mulher na cidade até recentemente. Também foi assessora do gabinete da deputada estadual bolsonarista Dani Alonso (PL-SP) até julho deste ano.

Patricia foi anunciada como campeã mundial de vôlei por Marçal nesta terça-feira (1º) porque se apresenta dessa forma há anos, especialmente nas redes sociais.

As referências aparecem com frequência em seu material de campanha, por exemplo. Ela também disse na entrevista coletiva ao lado de Marçal que é campeã mundial.

A Global Cup teve edições anuais de 2006 a 2019 e sediou parte das competições em São Paulo somente em 2016 e 2017. O evento originalmente acontecia em St. George, Utah, nos Estados Unidos, e em alguns anos também ocorreu em Loutraki, na Grécia. As equipes participavam mediante convite.

Em sua trajetória como atleta, Patricia foi vice-campeã mundial na categoria infanto-juvenil pela seleção brasileira e disputou sete edições da Superliga por diversos times, tendo sido vice-campeã em uma das edições. Parou de jogar profissionalmente aos 25 anos, em 1999.

Além de Patricia, Marçal anunciou que Selene Peres Nunes será secretária de Gestão caso ele vença a eleição. As possíveis secretárias foram anunciadas um dia após o influenciador dizer durante o debate organizado por Folha e UOL que “mulher não vota em mulher, porque é inteligente”. Questionado, ele disse que a declaração foi tirada de contexto.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo