Política

Bocas de Urna discute cenário imprevisível para o primeiro turno das eleições municipais

As novas pesquisas Datafolha em quatro capitais, divulgadas nesta quinta-feira (3), mostraram disputas emboladas em São Paulo e Belo Horizonte, movimentações relevantes no Rio de Janeiro e estabilidade em Recife.

A poucos dias do primeiro turno das eleições municipais, que acontece no domingo (6), o podcast Bocas de Urna desta sexta (4) analisa as movimentações da reta final, com dúvidas e tensões a respeito do que sairá da votação —principalmente em São Paulo e BH. A diretora do Datafolha, Luciana Chong, participa do primeiro bloco com Mônica Bergamo e Marcos Augusto Gonçalves para comentar os dados mais recentes.

No segundo bloco, Patrícia Campos Mello se junta aos dois para falar sobre como a escalada na guerra no Oriente Médio tem mexido com com a disputa entre Kamala Harris e Donald Trump. O trio também discute o bom desempenho do vice na chapa de Trump, J.D. Vance, num debate morno e civilizado contra o vice de Harris, Tim Walz.

O Bocas de Urna, que acompanha as eleições municipais brasileiras e a disputa presidencial americana, está disponível nas principais plataformas de áudio e tem novos episódios publicados às sextas-feiras.

O programa tem edição de som de Raphael Concli, produção de Lucas Monteiro e é coordenado pela editoria de Podcasts da Folha. A identidade visual é de Catarina Pignato.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo