Política

Campanha de Marçal deve focar em redução da rejeição em eventual segundo turno

Discretamente, para não parecer salto alto, a campanha de Pablo Marçal (PRTB) já discute ideias para sua campanha no eventual segundo turno da eleição paulistana. A grande prioridade é reduzir a enorme rejeição do candidato, de 53%, segundo a última pesquisa Datafolha.

Para isso, o candidato aposta na propaganda eleitoral gratuita de rádio e TV, à qual passará a ter direito, diferentemente do que ocorreu no primeiro turno, quando ficou restrito às redes sociais. Serão dez minutos diários, divididos em dois blocos, além de inserções ao longo do dia.

A ideia é mostrar que Marçal não é apenas um aventureiro e tem maturidade para governar. Para isso serão exibidos apoios que ele conquistou entre políticos e empresários, além de futuros secretários que já anunciou.

A campanha entende que será possível transmitir para a população a mensagem de que num primeiro momento o coach precisou ser mais ousado e até irresponsável para chamar a atenção, mas que no segundo turno haverá mais ênfase na futura gestão.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo