Política

Confira desempenho de cada candidato no debate a partir de nova ferramenta da Folha

O debate à Prefeitura de São Paulo nesta sexta-feira (20), no SBT, foi o mais ameno do ciclo em relação à troca de acusações entre candidatos. Após o episódio de agressão física no debate da TV Cultura, os postulantes usaram mais o tempo para apresentar suas ideias ao eleitor.

Mesmo assim, houve necessidade de pedido de resposta e desvios do tema proposto pelo outro candidato ou entrevistador.

O “Debate em Números”, ferramenta da Folha, mostra o desempenho de cada político: transcrições na íntegra do que cada político disse sobre cracolândia, segurança, educação, meio ambiente, corrupção, saúde e meio ambiente.

Participaram do debate Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL), Pablo Marçal (PRTB), Tabata Amaral (PSB), José Luiz Datena (PSDB) e Marina Helena (Novo).

Abaixo, você pode selecionar o tópico de interesse e verificar na transcrição automática como cada candidato abordou os diferentes assuntos. Cada retângulo cinza representa um bloco do programa.

Veja, abaixo, as principais menções dos três candidatos mais bem posicionados nas pesquisas. A ferramenta não inclui vocativos, são falas diretas relacionadas aos adversários.

Debate em Números

A ferramenta desenvolvida pela Folha analisa as temáticas e menções feitas pelos candidatos à prefeitura de São Paulo durante os debates.

O programa desta sexta (20) foi gravado e dividido automaticamente em segmentos de dez minutos. Em seguida, os vídeos foram convertidos em áudio e processados pelo AssemblyAI, plataforma de transcrição com inteligência artificial.

Após a transcrição, o conteúdo foi revisado e classificado dentro de oito categorias: cracolândia, segurança, educação, corrupção, meio ambiente, saúde, direito de resposta e outros.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo