Política

Coronel de Bolsonaro na vice de Nunes mais atrapalha que ajuda, diz Paulinho da Força

Presidente do Solidariedade, um dos 11 partidos da base de apoio de Ricardo Nunes (MDB), Paulinho da Força diz que é contra a escolha cada vez mais provável do ex-chefe da Rota Ricardo de Mello Araújo (PL) como vice na chapa do prefeito.

“Minha opinião é que ele não agrega muita coisa. Por natureza, preferia outro nome que não fosse um coronel. Se dependesse de mim, ele não seria [o vice]”, diz Paulinho, que é deputado federal.

“Vou respeitar, continuar apoiando Ricardo Nunes, mas acho que ele [Mello Araújo] mais atrapalha que ajuda”, completa.

A opinião do parlamentar era compartilhada por boa parte dos líderes partidários do entorno de Nunes até recentemente. No entanto, com a entrada de Pablo Marçal (PRTB) na disputa, Jair Bolsonaro (PL) ganhou uma alternativa eleitoral, com isso, passou a ser mais valorizado pela campanha do prefeito.

O ex-presidente aproveitou e aumentou a pressão para que Mello Araújo seja vice, o que deve ser oficializado nos próximos dias. Nos últimos dias, PSD e PP confirmaram que endossarão a escolha do coronel da reserva da Polícia Militar na chapa.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo