Economia

De óculos a molho de pimenta: Chilli Beans investe R$ 1 mi em licenciamento

A Chilli Beans é conhecida por fazer collabs com outras marcas. Maia afirma que a primeira foi feita há 20 anos e que, nestes casos, a Chilli Beans compra os direitos para fazer determinadas coleções. Algumas linhas feitas em parcerias foram os óculos do DJ Alok e dos filmes Harry Potter e Star Wars.

Sucesso ou cilada?

O investimento da Chilli Beans na diversificação é uma boa estratégia. É o que diz Caline Migliato, professora de marketing digital da ESPM. Para Migliato, o projeto faz sentido, porque a Chilli Beans tem uma imagem consolidada e forte no segmento de óculos de sol e relógios e está investindo em parcerias que fazem sentido com a marca.

Este tipo de movimento tem como objetivo atingir novos públicos. Migliato afirma que a única forma de a companhia crescer ainda mais, sem aumento de lojas, é expandindo os negócios — mesmo que para segmentos que parecem muito diferentes do foco principal da marca.

No caso da Chilli Beans, o posicionamento sempre foi mais irreverente, ousado, tem uma pegada mais cool [descolada]. Como tem o objetivo de expandir principalmente para novos públicos, para que outros conheçam a marca Chilli Beans, eles acabam indo para produtos diferentes.
Caline Migliato, professora de marketing da ESPM

Inovação e irreverência são pontos de destaque da Chilli Beans no mercado. É a opinião de Cecília Rapassi, sócia-diretora da Gouvêa Fashion Business. Para Rapassi, o licenciamento da marca faz sentido e vê como uma oportunidade de aumentar o número de clientes da companhia, atingindo clientes de nichos diferentes, que talvez não conhecessem o negócio.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo