Economia

Enchentes na Tailândia matam 3 pessoas; 2 elefantes de santuário se afogaram

Vinte das 76 províncias da Tailândia estão atualmente inundadas, especialmente no norte do país, após grandes inundações causadas pelo tufão Yagi, que atingiu o país em setembro. Pelo menos três pessoas morreram na cidade turística de Chiang Mai, e há alertas de mais enchentes até a semana que vem, que devem atingir inclusive na capital Bangcoc.

Em Chiang Mai, no norte da Tailândia, o rio Ping subiu para 5,30 metros na noite de sábado, seu nível mais alto em 50 anos. O Elephant Nature Park, um famoso santuário de elefantes da cidade, foi forçado a evacuar mais de 100 animais, mas duas fêmeas morreram afogadas neste final de semana, segundo autoridades.

Segundo o jornal britânico The Guardian, as inundações foram as piores que o centro já havia enfrentado e água arrancou todas as árvores grandes da região, arrastando também alguns carros do santuário. Houve uma grande tentativa de resgate, mas dois animais desgarraram do rebanho e acabaram se afogando.

LISTA GRATUITA

Ações Fora do Radar

Garanta seu acesso gratuito a lista mensal de ações que entregou retornos 5x superior ao Ibovespa

Imagens de monges do Templo Pa Paeng, no distrito de Muang, atravessando águas lamacentas na altura dos ombros, carregando caixões brancos acima de suas cabeças, foram compartilhadas nas redes sociais.

O templo decidiu prosseguir com as cremações porque os cortes de energia afetariam a refrigeração mortuária, de acordo com as notícias tailandesas. Os cortes de energia afetaram as áreas centrais de Chiang Mai, enquanto a estação de trem e alguns hospitais fechados.

Infomoney

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo