Economia

Graciliano Rocha: Menor concorrência no porto de Santos elevou margens de operador, diz S&P

Como resultado, a margem Ebitda da empresa aumentou significativamente, alcançando 49% no primeiro semestre de 2024, em comparação aos 23% observados em 2019 e 2020. Essa melhoria nas margens é um indicativo da maior rentabilidade da empresa.

O diagnóstico integra um relatório atribuído a uma nova emissão de debêntures (dívida corporativa) da empresa. O rating atribuído foi brAAA, o mais alto atribuído para este tipo de operação no país.

Fusão deve permitir à 3R elevar produção de petróleo com redução de custo

Após a conclusão da fusão com a Enauta Participações este mês, a 3R Petroleum entrou em um cenário de expectativa de crescimento da produção com redução de despesas no segmento offshore, das atividades de exploração de petróleo e gás no mar.

Em relatório publicado na última sexta, a mesma S&P afirma que a produção diária combinada da nova empresa é projetada para atingir aproximadamente 85 mil barris de óleo equivalente (boe) no quarto trimestre de 2024, com um aumento para mais de 100 mil boe em 2025, impulsionado pela produção no campo de Atlanta, na Bacia de Santos.

Para efeito de comparação, a produção da Petrobras no 2º trimestre de 2024 foi de 2,69 milhões de barris/dia.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo