Economia

Grupo IMC tem projeto de digitalização para KFC, Frango Assado e Pizza Hut

Um dos exemplos é da Pizza Hut. Segundo Santoro, a concentração de vendas da Pizza Hut é às quintas-feiras, sextas, sábados à noite, domingos à tarde e à noite. “Há uma certa ociosidade durante o dia. Então, a gente viu uma oportunidade de desenvolver pastas, massas, na hora do almoço”, afirmou. A companhia criou o Melts, uma espécie de calzone mais leve e que foca muito no almoço.

A companhia tem um time todo específico de inovação próximo às marcas, buscando ideias e alternativas para o que a gente chama de os ‘day parts’, que é o consumo ao longo do dia, para que você consiga ter mais ofertas para os clientes e, com isso, aumentar as transações em cada uma das lojas.
Alexandre Santoro, CEO do Grupo IMC

Holding tem cozinha central

O Grupo IMC abriu em 2019 uma cozinha central. O investimento foi de cerca de R$ 35 milhões, à época. “Ela foi inaugurada e fechada praticamente no mês seguinte, pois foi bem na época da pandemia. A cozinha central é crucial na nossa estratégia”, disse Santoro, na entrevista.

Hoje, a cozinha central está ainda muito focada no Frango Assado. “Quando você vai ao Frango Assado e come um pão de queijo, uma coxinha, qualquer salgadinho, o pão de semolina —o nosso querido e famoso pão de semolina—, são todos feitos na nossa cozinha”, afirmou.

O que isso traz de diferencial? Santoro disse que, primeiro, é garantir a qualidade do produto. “Também não deixa de ser uma alavanca de valor. Dentro da nossa cadeia de suprimentos, a gente consegue entregar o produto a um preço adequado aos nossos clientes, em um custo que a gente controla, em uma linha de produção que a gente controla”, afirmou.

Matéria: UOL Economia

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