Política

Indignação de bolsonaristas contra Marçal é seletiva, diz advogado

Coordenador do grupo jurídico Prerrogativas, o advogado Marco Aurélio Carvalho diz que a indignação externada por bolsonaristas contra os métodos do candidato Pablo Marçal (PRTB) tem razões “meramente eleitorais”.

“Não podemos nos iludir. A indignação de Jair Bolsonaro, Silas Malafaia, Tarcísio e outros é circunstancial. Eles disputaram eleições fazendo parte das coisas que agora questionam por interesses meramente eleitorais”, afirmou Carvalho, alinhado ao governo Lula e ao PT.

A divulgação por Marçal na sexta-feira (4) à noite de um laudo médico falso que ligaria Guilherme Boulos (PSOL) ao consumo de cocaína gerou repúdio quase universal no meio político, inclusive entre bolsonaristas.

Bolsonaro disse que o coach tinha que se explicar, enquanto Tarcísio defendeu que ele fosse preso.

“Não existe, nem nunca existiu qualquer tipo de preocupação com a lisura das eleições. Se existisse, eles próprios não teriam cometido tantas infrações como cometeram e continuam cometendo nas eleições que disputam”, disse o advogado.

Segundo Carvalho, o posicionamento tem como contexto uma disputa de poder na direita visando as eleições de 2026, especialmente para o Senado de São Paulo.

“Tarcísio está preocupado porque tem um objetivo, que é eleger o [Guilherme] Derrite para o Senado. O Marçal, ganhando ou perdendo, passa a ser uma liderança importante no estado e pode colocar isso em xeque”, declarou, em referência à possibilidade de o atual secretário de Segurança Pública disputar o cargo daqui a dois anos.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo