Economia

Lucro do PagBank cresce 31% no 2º tri e banco melhora projeção para 2024

Número de clientes cresceu no segundo trimestre. Segundo o banco, hoje são 31,6 milhões de usuários, 2,2 milhões a mais do que o registrado no mesmo período do ano anterior.

Houve uma expansão na carteira de crédito. O PagBank registrou crescimento de 11% neste quesito, chegando a R$ 2,9 bilhões. O dado foi puxado pelos produtos de baixo risco, como cartão de crédito, crédito consignado e antecipação do saque-aniversário do FGTS.

Banco vai continuar expandindo o crédito. O PagBank está ampliando o portifólio de produtos de crédito, incluindo algumas linhas sem garantia, como limite de conta e capital de giro.

Foco do negócio continua sendo as micro, pequenas e médias empresas. O CEO do Pagbank, Alexandre Magnani, afirma que a companhia vê potencial de crescimento no e-commerce e com parceiros que fornecem soluções aos negócios.

Nosso foco principal continua sendo crescer no micro, pequeno e médio, nosso core. Vemos boas oportunidades de crescimento do e-commerce, seja doméstico como cross border, e em parcerias com software house de automação comercial, como ERP, que servem o varejo e podemos fornecer soluções integradas com pagamentos, banking e software através destes parceiros.
Alexandre Magnani, CEO do PagBank

Destaques do trimestre

O PagBank lançou a antecipação de recebíveis de outras maquininhas. Antes, só era possível fazer a antecipação dos valores de maquininhas da própria empresa. O novo produto permite que o valor seja depositado diretamente na conta do cliente no dia da solicitação da antecipação.

Matéria: UOL Economia

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo