Política

Lula comemora chuva em Brasília e diz que ela vai resolver muitos problemas do país

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) comemorou nesta terça-feira (8) o início da chuva quando fazia um discurso na Base Aérea de Brasília, acrescentando que a precipitação vai resolver muitos dos problemas do Brasil.

“Se eu tivesse juízo, ao invés de falar, eu pediria um minuto de silêncio para a gente ouvir o barulho da chuva, que vai resolver muitos problemas do nosso país. Ms como um político não pode ver um microfone e ainda mais livre, com tanta gente para ouvir, seria muito ruim se a gente não falasse nada”, afirmou o presidente.

Nesta segunda-feira (7), choveu pela primeira vez em alguns pontos de Brasília em quase seis meses. A chuva encerrou a maior seca da história na capital federal.

O país vem enfrentando uma grave crise climática, com focos de incêndios florestais em diferentes regiões. As queimadas também desgastaram o governo, que mantém um discurso dentro e fora do país em defesa do meio ambiente.

As declarações foram dadas durante cerimônia de sanção da lei chamada “combustível do futuro”, que cria programas nacionais para descarbonização do diesel, do combustível de aviação e do gás natural.

O evento na Base Aérea de Brasília contou com a participação da ex-presidente Dilma Rousseff, que atualmente comanda o NBD, conhecido como Banco dos Brics.

A lei do chamado combustível do futuro, que cria o marco legal para a estocagem de CO2 no subsolo, ou CCS (captura e armazenamento de carbono, em inglês).

O projeto dos biocombustíveis também cria programas nacionais para descarbonização do diesel, do combustível de aviação e do gás natural.

LINK PRESENTE: Gostou deste texto? Assinante pode liberar sete acessos gratuitos de qualquer link por dia. Basta clicar no F azul abaixo.

Folha de São Paulo

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo