Entretenimento

Médico analisa decisão de Viih Tube sobre o pós-parto: ‘É preciso cautela’


Em entrevista à CARAS Brasil, o cirurgião plástico Nicola Biancardi analisa a decisão de Viih Tube sobre cirurgias após o nascimento do segundo filho

Na reta final da segunda gravidez, Viih Tube (24) explicou para seus fãs e seguidores sua opinião inicial de não fazer uma lipoaspiração no pós-parto. Para médicos e especialistas, a decisão é boa, já que a operação pode trazer complicações se feita logo após o nascimento do bebê ou durante a amamentação.

Geralmente, é recomendado esperar pelo menos 6 meses após o parto para realizar cirurgias plásticas“, explica o cirurgião plástico Nicola Biancardi sobre a decisão de Viih Tube, em entrevista à CARAS Brasil. “[E] embora algumas cirurgias plásticas possam ser realizadas durante o período de amamentação, é preciso ter cautela.

O especialista diz que o tempo de espera até fazer uma cirurgia plástica é necessário para que o corpo da mulher passe pelo processo natural de recuperação —com a involução uterina e retorno dos tecidos, e que a mãe esteja em boas condições física e mentalmente para encarar o procedimento.

Leia também: Na reta final da gravidez, Viih Tube posa nua para ensaio

Realizar uma lipoaspiração logo após o parto pode trazer complicações. Durante a gestação, o corpo passa por diversas mudanças hormonais e físicas, incluindo o aumento da retenção de líquidos e a flacidez dos tecidos. Esses fatores podem interferir no resultado da cirurgia, além de aumentar o risco de complicações como infecções, problemas de cicatrização e trombose“, afirma.

Biancardi também explica que, como o corpo ainda está se adaptando e eliminando o peso da gravidez, o resultado final do procedimento pode ser influenciado. O mesmo se aplica para a fase de amamentação, a qual Viih Tube mostrou detalhes durante a gravidez de Lua (1), sua primogênita.

A amamentação provoca alterações hormonais que podem afetar a cicatrização e a resposta do corpo à cirurgia. Além disso, certos medicamentos usados durante o procedimento, como anestésicos e analgésicos, podem passar para o leite materno. É importante que qualquer cirurgia durante esse período seja bem avaliada pelo cirurgião, levando em consideração a segurança da mãe e do bebê.”

Recentemente, a influenciadora usou suas redes sociais para falar sobre a possibilidade de fazer uma lipoaspiração após o nascimento de Ravi, seu segundo filho fruto da relação com Eliezer (34). De acordo com ela, até o momento não pretende fazer, porém, não há problema se mudar de ideia.

É um caminho mais fácil fazer lipo. Não vou falar que eu nunca mais vou fazer, pode ser que eu queira e é problema meu, eu faço e pronto. Vou contar para vocês“, afirmou. “Nesse momento, não é algo que eu queria, não é o caminho que eu queria, porque a lipo não te traz hábitos saudáveis.”

CONFIRA PUBLICAÇÃO RECENTE DE VIIH TUBE NO INSTAGRAM:


Caras

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo