Entretenimento

Neymar fez teste de DNA para saber se é pai de menina? Especialista explica


Ex-modelo afirma que Neymar é pai da sua filha de 10 anos. Especialista explica meios para descobrir a paternidade

Em agosto deste ano Neymar Jr. (32) fez a coleta do seu material genético para a realização de um teste de DNA. Isso porque a ex-modelo húngara Gabriella Gaspar quer saber na Justiça se ele é pai de Jázmin Zoé, de 10 anos.. 

Apesar de ter se prontificado a seguir todos os requisitos do exame determinado na Justiça, o jogador de futebol brasileiro tem evitado comentar sobre o assunto publicamente. O resultado ainda não saiu e é aguardado por fãs de todo o mundo. 

Em entrevista à CARAS Brasil, a ginecologista Fabiane Gamacom especialização em Ginecologia e Obstetrícia, explica que a modelo poderia ter feito o exame de DNA durante a gravidez. Ela ressalta que está disponível no mercado meios que podem ser invasivos ou não.

+ Apresentador Otaviano Costa entrega seu maior medo como pai: ‘Lado ruim do digital’

“Existem mais de um método para realização desses exames de DNA. O exame pré-natal não invasivo (NIPT), detecta o DNA fetal livre na circulação materna (através do sangue da mãe), ele é mais utilizado na identificação de alterações cromossômicas, por exemplo. Esse exame costuma ter um valor alto e há poucos laboratórios que o fazem, pois depende de tecnologias que ainda não são acessíveis”, conta. 

“Além desse, existem procedimentos invasivos, como a amniocentese ou punção de vilosidades coriônicas, para avaliação genética de síndromes e outras doenças. Esses procedimentos invasivos são os que costumam falar que traz riscos, pois podem acarretar em aborto, perda de líquido amniótico, infecções entre outros danos”, diz. 

A especialista explica que em mulheres grávidas os médicos costumam ofertar métodos que não são invasivos para preservar a saúde da gestante e do bebê. “Esses exames invasivos têm sido cada vez menos ofertados às mulheres, sendo substituído por técnicas não invasivas como citado na questão anterior”, conclui. 


Caras

Artigos relacionados

Verifique também
Fechar
Botão Voltar ao topo