Esporte

Norris conquista pole position do GP da Hungria; Piastri e Verstappen completam a frente do grid

Lando Norris, da McLaren, conquistou a pole position e irá largar com vantagem no GP da Hungria. O inglês fez tempo de 1min15s227 na classificação deste sábado, em Hungaroring. Sua dupla Oscar Piastri ficou na segunda colocação, e Max Verstappen, da Red Bull, completou a frente do grid.

Carlos Sainz, da Ferrari, Hamilton, da Mercedes, Charles Leclerc, da Ferrari, Fernando Alonso e Lance Stroll, da Aston Martin, e Tsunoda e Ricciardo, da Alpha Tauri, formam o grid de largada.

A corrida do GP da Hungria está marcada para às 10h (de Brasília) deste domingo.

No Q1, Sergio Perez, da Red Bull, perdeu o controle e bateu o carro em uma placa de publicidade da pista. Por conta do acidente, houve bandeira vermelha, e a corrida foi interrompida imediatamente. O piloto abandonou a classificação.

O Q1 terminou com Ricciardo na liderança, com tempo de 1min17s050. Hamilton e Verstappen completaram as primeiras colocações.

Além de Perez, George Russel da Aston Martin, Guanyu Zhou da Kick Sauber e Esteban Ocon e Pierre Gasly, da Alpine, ficaram nas últimas colocações e foram eliminados no Q1.

A briga pela liderança do Q2 foi acirrada. Verstappen fez um belo tempo (1min15s770) no início da volta e se manteve no topo até Norris aparecer. O inglês ultrapassou o holandês, ao cravar tempo de 1min15s540. Hamilton terminou na 10ª posição e por pouco não ficou de fora.

Hulkenberg, da Haas, Bottas, da Kick Sauber, Albon e Sargeant, da Williams, e Magnussen, da Hass, foram eliminados.

Verstappen iniciou bem mais uma vez, assumindo a liderança do Q3. No entanto, Norris fez 1min15s227 – 0s328 mais rápido que o holandês – e, mais uma vez, tomou a ponta.

Faltando 2min13s para o fim da classificação, Tsunoda bateu o carro, e a segunda bandeira vermelha foi levantada. O japonês teve que deixar a corrida.

Depois de uma longa paralisação, os pilotos finalmente voltaram à pista. Norris se manteve na liderança e conquistou sua terceira pole position na carreira.




Gazeta Esportiva

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo