NotíciasSão Luís e Região

Polícia Civil de Goiás desmonta organização suspeita de estelionato na compra de gado

A Polícia Civil de Goiás, com apoio da Polícia Civil do Mato Grosso, cumpriu mandados contra uma organização criminosa suspeita de estelionato e fraudes eletrônicas por meio da compra de gado. De acordo com a polícia, marido e mulher, que são investigados em outros estados por crimes semelhantes, teria movimentado R$ 2 milhões em transações bancárias em um curto período de tempo por meio de fraude.

Segundo a delegada Alanna Delfino Duarte, responsável pelo caso, uma vítima de Goianésia teria negociado a compra de gado com um suposto vendedor. Após a negociação, a vítima fez duas transferências bancárias que totalizaram R$ 170 mil. Tendo feito o pagamento, a vítima foi até a fazenda para buscar o gado, mas foi informada que o pagamento não havia sido efetivado e que não poderia levar os animais. Ele, então, registrou a ocorrência, o que deu início à investigação.

A operação Clã Criminoso pediu quebra de sigilo bancário e outras diligências investigativas. A suspeita teria recebido grande quantidades de dinheiro ilicito. Apesar de ser viúva e aposentada, ela possui seis veículos novos e semi-novos em seu nome, o que reforçou a suspeita de sua participação no esquema.

A quebra de sigilo bancário aponta que o dinheiro foi fracionado em transferências para laranjas. Uma das contas utilizadas era de uma mulher de 42 anos apontada como a principal operadora das contas bancárias envolvidas. A suspeita tem histórico criminal extenso por crimes de estelionato.

Artigos relacionados

Botão Voltar ao topo